PMA autua empresa por transporte ilegal de combustível

Etanol estava sendo transportado num veículo acoplado à carreta do tipo tanque
(Foto: Divulgação/PMA)

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, realizavam fiscalização em bloqueio na rodovia MS 480, no km 18, nesse município e abordaram ontem (18) no final da tarde, um veículo acoplado a carreta do tipo tanque,transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículo transportava 30 mil litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transporte do produto perigoso.

O veículo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo de Arapuã (PR), proprietária doproduto etanol e do veículo, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3 mil.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.


PMA/SEJUSP-MS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global