A ação, idealizada pelo vereador Jaime Bambil e pelo empresário Adilso da Luz, acontece neste domingo, dia 23.
Uma ação envolvendo pescadores amadores de Amambai, com respaldo da Polícia Militar Ambiental (PMA), vai fazer um arrastão de limpeza no Rio Amambai neste final de semana.
A ação, idealizada pelo vereador de Amambai, Jaime Bambil e pelo empresário do ramo de supermercado no município, Adilso da Luz Moraes, está prevista para acontecer neste domingo, dia 23 de fevereiro.
Na tarde dessa quinta-feira (20) Bambil e Adilso estiveram reunidos com o comandante do Grupamento da PMA de Naviraí, responsável pelo policiamento ambiental também no município de Amambai, o subtenente Ismael Carlos Fraes, onde foram discutidos detalhes da ação, que além de limpar as margens e o leito do rio, também visa despertar pescadores amadores e toda a população do município, inclusive os ribeirinhos, em relação a preservar o meio ambiente.
De acordo com a coordenação da ação, a concentração para a saída da caravana, que além pescadores amadores, também contará com voluntários da sociedade amambaiense, será em frente ao Mercado Amizade, situado na Vila Limeira.
Segundo a coordenação, a ação deverá se iniciar na ponte sobre o Rio Amambai, na MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã.
As equipes irão subir o rio por determinado trecho e posteriormente navegar rio abaixo até a localidade conhecida como “Cachoeira do Sguissardi”, nas proximidades do encontro entre os rios, Amambai e Guaimbé.
Ações tem colhido bons resultados
De acordo com o comandante de área da Polícia Militar Ambiental, subtenente Fraes, ações dessa natureza, onde a sociedade se une para limpar rios da região tem surtido efeitos amplamente positivos, tanto no aspecto da limpeza dos rios e margens como no sentido de conscientização dos pescadores amadores.
Segundo o comandante PMA, uma ação semelhante a deste domingo, realizada recentemente no mesmo Rio Amambai reunindo pescadores amadores e voluntários das cidades de Caarapó e Juti, resultou a retirada do leito e das barrancas do rio, de toneladas de lixo.
“Encontramos sacos plásticos, latas, pneus e até geladeiras e fogões”, disse o comandante.
Inscrições para participar e maiores informações sobre a ação de limpeza do Rio Amambai neste domingo poderão ser obtidas pelos fones; (67) 9959-7679 ou (67) 9995-0956.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o período de pesca nos rios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul será aberta no próximo dia 1 de março.
A Gazeta News
0 Comentários