Trabalho de policiais militares ambientais nas nascentes será mantido
(Foto: Divulgação/PMA)
|
À partir de hoje (01 de março), a temporada de pesca está aberta em todo o Mato Grosso do Sul, com exceção aos rios e locais especiais onde permanentemente a pesca não é permitida. Como a liberação coincidiu, neste ano, com o início do Carnaval, a Polícia Militar Ambiental (PMA) preparou uma operação especial para fiscalizar e conscientizar os turistas que optaram por aproveitar o feriado prolongado na beira dos rios.
A ideia é evitar a pesca predatória e esclarecer sobre a legislação de pesca, que em Mato Grosso do Sul tem bastante restrição em razão das bacias pantaneira e do Rio Paraná.
Por isso, serão montadas barreiras em diversas rodovias estaduais para a distribuição dos Manuais do Pescador, que traz explicações sobre pesca desportiva, cotas e captura de pescado em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, uma equipe estará a partir das 9h, na MS-080.
Pela sua tradição pesqueira, Corumbá (distante 428 km da Capital) será um dos municípios alvos das fiscalizações. A presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert), Joice Carla Santana Marques, diz que está grande a procura pela pesca. A reportagem é de Rafael Bueno e Ana Carolina Monteiro.
Correio do Estado
0 Comentários