Começa na segunda-feira (23), o curso de inseminação artificial, em Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. O curso, que se estende até a sexta-feira (27), é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Amambai.
Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, trabalhar na atividade, além de possui condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. A carga horária é de 40 horas.
Os participantes aprenderão as noções básicas de inseminação artificial, como a organização e planejamento da propriedade para a implantação da inseminação artificial, além de aspectos de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino, identificação do cio.
Também serão abordados o horário da inseminação artificial, considerações gerais sobre o sêmen, prática de introdução de pipetas, manejo de Botijão, procedimento seqüencial da inseminação artificial e medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.
Outras informações pelo site www.senarms.org.br/senar-ms/cursos.
Campo Grande News
0 Comentários