Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 17 de outubro de 2009

Al Gore defende autonomia brasileira na preservação da Amazônia

                                                                                                                                     
O ex-vice-presidente americano Al Gore defendeu nesta terça-feira em São Paulo a autonomia brasileira para estabelecer mecanismos de preservação da Amazônia e elogiou a produção de etanol no país, usando cana-de-açúcar como matéria-prima

Durante sua participação em um seminário na Fiesp (Federação de Indústrias do Estado de São Paulo), Gore manifestou que a decisão sobre a conservação da Amazônia "é do Brasil".
O Prêmio Nobel da Paz em 2007 comentou que há 20 anos visitou a Amazônia e compartilhou a visão dos nativos em defender a biodiversidade diante da exploração dos recursos da região.
Reconheceu que seu país emite mais gases que provocam o efeito estufa, mas lembrou que o desmatamento em nações como o Brasil e Indonésia também contribuem para as mudanças climáticas provocadas pelo homem.
O líder ambientalista pediu também a conservação do solo e que se evite sua exploração indiscriminada mediante incentivos de preservação para as comunidades que habitam regiões como a Amazônia.
Gore, que recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Fiesp, felicitou os brasileiros pela escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. 



www.jornalmeioambiente.com.br 
Postar um comentário

Publicidade II