PROGRAMA PRO-NATUREZA (Campo Grande, MS)


Compromisso com a gestão ambiental de Campo Grande.

    Pró-Natureza é um programa municipal que agrega projetos que visam sanar ou amenizar problemas ambientais relacionados aos recursos hídricos, aos resíduos sólidos, à arborização, dos diversos tipos de poluição, às energias renováveis, e à preservação e manutenção da biodiversidade.
    O programa foi instituído como um dos mecanismos de gestão ambiental do município, através do qual é possível mobilizar as organizações e a sociedade de modo que, juntas, busquem um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
    O desenvolvimento do programa é estratégico pois traça diretrizes e ações efetivas, estimulando, de modo geral, o alcance da qualidade ambiental e promovendo assim efeitos positivos, seja reduzindo ou eliminando os danos ou problemas causados pelas atividades humanas, seja evitando que eles surjam.
    O conceito de planejamento estratégico aplicado à atuação do poder público estimula uma visão de futuro para o desenvolvimento de projetos cujas ações presentes, por vezes, só resultarão efeito mais tarde. Para se alcançar metas a médio e longo prazo, é necessário simplesmente começar. Ou seja, só se chegar ao fim de uma longa estrada depois que damos o primeiro passo à frente.
 
 
PMCG - Prefeitura Municipal de Campo Grande

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global