Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Animais invadem aldeias à procura de água



Austrália abate 6 mil camelos


As forças de segurança do estado australiano do Território do Norte sobrevoaram quinta-feira de helicóptero a zona desértica de Outback para abater seis mil camelos selvagens que se entraram nas localidades em busca de água.

Desde há semanas, cerca de seis mil animais invadem todas as noites as aldeias da região de Outback, rompendo valas, arrancando aparelhos de ar condicionado, arrasando tudo o que se coloca na sua passagem e contaminando as reservas de água.

Os camelos estão desesperados à procura de água, devido a uma grave seca que atinge a região, a pior da década, que, somada à vaga de calor, obriga os animais a competir por água com as ovelhas e as vacas.

Os habitantes da região, assustados com os ataques dos camelos, pediram ajuda às autoridades, que decidiram adoptar uma medida drástica: assustaram os animais, obrigando-os a manterem-se longe dos povoados e, uma vez no deserto, abateram-nos, deixando os seus cadáveres a apodrecer.

A operação custou mais de 49 mil dólares australianos, o equivalente a 30 mil euros e já mereceu a contestação das organizações de direitos dos animais que a qualificaram de "barbárie" e pediram aos habitantes que ergam barreiras para impedir que os camelos invadam as aldeias durante a noite.




Postar um comentário

Publicidade II