Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PMA interdita borracharia em Terenos que armazenava combustível ilegal

Kamila Escobar/JLNews


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) após denúncia anônima localizaram no interior de uma borracharia no município de Terenos, 310 litros de combustível armazenados de forma irregular. No local havia 210 litros de diesel e 100 litros de gasolina distribuídos em vários galões, também mangueiras e um funil. O proprietário não explicou a procedência e não apresentou nota fiscal de compra dos produtos.
Ainda no local, foi localizada nos fundos da borracharia, uma criação de porcos cujas atividades eram desenvolvidas dentro da área de preservação permanente - APP, ocasionando dano ambiental, uma vez que os dejetos dos animais eram lançados diretamente na várzea, contaminando o solo e o curso d’água. Foram apreendidos 33 animais e as atividades foram interditadas.
O proprietário foi encaminhado a DEPAC e autuado em flagrante e multado em R$ 6.000,00 e responderá pelos diversos crimes ambientais cometidos: por destruir área de preservação permanente – APP, por funcionar atividade potencialmente poluidora e por armazenagem de produto nocivo ao meio ambiente. Se condenada, poderá pegar pena de 01 a 04 anos de reclusão.
Postar um comentário

Publicidade II