PMA interdita borracharia em Terenos que armazenava combustível ilegal

Kamila Escobar/JLNews


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) após denúncia anônima localizaram no interior de uma borracharia no município de Terenos, 310 litros de combustível armazenados de forma irregular. No local havia 210 litros de diesel e 100 litros de gasolina distribuídos em vários galões, também mangueiras e um funil. O proprietário não explicou a procedência e não apresentou nota fiscal de compra dos produtos.
Ainda no local, foi localizada nos fundos da borracharia, uma criação de porcos cujas atividades eram desenvolvidas dentro da área de preservação permanente - APP, ocasionando dano ambiental, uma vez que os dejetos dos animais eram lançados diretamente na várzea, contaminando o solo e o curso d’água. Foram apreendidos 33 animais e as atividades foram interditadas.
O proprietário foi encaminhado a DEPAC e autuado em flagrante e multado em R$ 6.000,00 e responderá pelos diversos crimes ambientais cometidos: por destruir área de preservação permanente – APP, por funcionar atividade potencialmente poluidora e por armazenagem de produto nocivo ao meio ambiente. Se condenada, poderá pegar pena de 01 a 04 anos de reclusão.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global