Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 12 de março de 2014

Produção de grãos é estimada em 188,7 milhões de t

Secretário de Política Agrícola do Mapa ressaltou que governo está empenhando em auxiliar produtores

Reprodução: CENTRACO

A safra brasileira de grãos na produção de 2013/14 está estimada em 188,7 milhões de toneladas, que representa alta percentual de 0,7% em relação à temporada passada. O crescimento na área plantada foi de 4%, que saiu de 53,29 para 55,4 milhões de hectares. O resultado é do sexto levantamento apurado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e divulgado nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.

Sobre a comparação com o 5º levantamento de safra, a queda na produção de 4,9 milhões de toneladas (2,5%) em razão da expectativa menor na colheita de soja, o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, ressaltou o empenho do governo em auxiliar os produtores e disse que a questão da queda de produção deve-se às intempéries climáticas, como por exemplo, a forte chuva no Mato Grosso e a seca em algumas regiões do país.

A estimativa de produção a soja, apesar dos números menos favoráveis, é de alta de 4,8% ou 3,9 milhões de toneladas a mais que a safra anterior. O arroz teve um aumento de 8%, alcançando 12,8 milhões de toneladas e o feijão primeira safra chegou a ápice de 35,7% na produção, passando de 964,6 mil para 1,3 milhão de toneladas.

O milho da primeira e segunda safra teve uma queda de 9,1% (3,2 milhões de t). A produção da primeira safra chegou a 31,4 milhões de t que somada a segunda de 43,7 milhões de t, totaliza a produção em 75,1 milhões de t.

A pesquisa foi feita pelos técnicos da Conab no período de 16 e 22 de fevereiro nas principais regiões produtoras de grãos do país.

MAPA
Postar um comentário

Publicidade II