Ad Code

Responsive Advertisement

Filhote de onça atropelado em BR é sacrificado em Campo Grande


Onça de cinco meses de idade foi encontrada na terça-feira (5), na BR-359.
Animal estava com fratura de vértebra e ruptura de medula espinhal.


Cirurgia seria inviável por causa de ruptura de medula espinhal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A onça parda fêmea, de cinco meses de idade, que havia sido atropelada na BR-359, em Alcinópolis, a 387 quilômetros de Campo Grande, teve que ser sacrificada nesta quarta-feira (6). O animal teve fratura compressiva de 13ª vértebra toráxica e ruptura total de medula espinhal, o que impossibilitava qualquer procedimento cirúrgico.
O veterinário Ricardo Salomão, da Uniderp-Anhanguera, disse que até haveria possibilidade de cirurgia por conta da fratura. “A gente tenta fazer isso em cães e gatos e já é difícil, em um animal silvestre é dez vezes mais difícil”, disse. Mas, por causa da ruptura total de medula espinhal, este procedimento seria impossível.
Para a eutanásia, segundo Salomão, a onça foi submetida a pré-medicação anestésica para que fosse sedada e, posteriormente, anestesia geral. Em seguida, foi aplicada uma dose de cloreto de potássio, que provocou a parada cardiorrespiratória.
A onça foi encontrada na terça-feira (5) por um caminhoneiro que passava pela rodovia. Ele chamou a polícia e o animal foi transferido para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.
Onça parda fêmea, de cinco  meses, foi encontrada na terça-feira (5). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Do G1 MS

Postar um comentário

2 Comentários

Anônimo disse…
é uma pena muito grande e dolorida, os animais precisam ter mais proteção, imaginem quanta dor este bichinho sofreu?
fico triste com estas notícias
Anônimo disse…
Realmente é umapenaver que estamos perdendo tantas vidas desses animais tão belos e indefesos, isso tudo por causa da perda de seus habitats para o homem pode r plantar,construir,desmatar, uma pena mesmo de deixar o coração partido,era um bebezinho ainda só 5 meses e é só uma das muitas por aí.Por isso e pela crueldade dos homens é que cada vez mais estas vidas estão se perdendo e infelizmente daqui alguns anos essas espécies não mais existirão. Lamentável que as crianças de hj provavelmente não conhecerão a vida selvagem e a natureza como deveria ser.

Rei das Latas

Rei das Latas

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Madereira Bela Vista

Madereira Bela Vista