Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mostra Nacional Ambiental: Caminhos da Sustentabilidade


http://www.ibama.gov.br/wp-content/uploads/2009/09/logo-mostra-nacional-ambiental.jpg


Ocorre entre os dias 03 e 07 de novembro a I Mostra Nacional Ambiental – Caminhos da Sustentabilidade na sede do Ibama, em Brasília. Estão previstas várias atrações para entreter, informar e educar o público participante. Durante cinco dias,  entidades públicas e privadas apresentarão trabalhos realizados em prol do desenvolvimento sustentável do país, por meio de interatividade. A mostra é também realizada em comemoração aos 20 anos de criação do Ibama.
O evento terá programação variada, com espaços temáticos, esportes, oficinas, jogos, filmes ambientais e a apresentação de bandas de música locais e nacionais. Além disso, o Governo do Distrito Federal – GDF, em parceria com o Ibama, e por meio de sua Secretaria de Educação, trará 12 mil alunos da rede pública de ensino para participarem da mostra.
Quem entra no prédio do Ibama Sede já pode ver parte do que será exibido: uma tora de castanheira, que foi derrubada ilegalmente em Mato Grosso e apreendida pelo instituto, com quase 15 toneladas. A tora tem por volta de sete metros de comprimento e, na base, mais de dois metros de espessura. O técnico do Serviço Florestal Brasileiro, Gerson Sternadt, que realizou a medição da madeira, informou que a castanheira original tinha cerca de 40 metros de altura e mais de 250 anos.
A I Mostra Nacional Ambiental – Caminhos da Sustentabilidade funcionará de 8h30 às 20h entre os dias 03 a 05/11 e de 8h30 às 22h nos dias 06 e 07/11.


IBAMA
Postar um comentário

Publicidade II