Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fórum das ONG's e Movimentos Sócio-Ambientais do Tocantins repudiam postura “truculenta e prepotente” de Kátia Abreu

Segundo a moção, Kátia Abreu “escudada pelo imoral advento da ‘imunidade parlamentar’, tem buscado intimidar, desmoralizar e coagir as autoridades do país

Fórum das ONG's e Movimentos Sócio-Ambientais do Tocantins repudiam postura “truculenta e prepotente” de Kátia Abreu


 Durante a 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental realizada em Palmas (TO) na semana passada (15 e 16/10), o Fórum das ONGs Socioambientais do Tocantins - FONGS-TO, apresentou e colocou em votação, em plenária, uma moção de repúdio contra a senadora Kátia Abreu (DEM-TO).

A moção foi aprovada por mais de 100 delegados. No documento, a senadora é repudiada pela sua postura “truculenta, prepotente e desrespeitosa”. Segundo a moção, Kátia Abreu “escudada pelo imoral advento da ‘imunidade parlamentar’, tem buscado intimidar, desmoralizar e coagir as autoridades constituídas do país, como secretários de Estado, governadores, ministros e até mesmo o presidente da república”.
Ainda segundo o documento, Kátia, na defesa de seus interesses pessoais, “demonstra claramente nas suas atitudes, o seu objetivo de buscar apenas o crescimento econômico do grupo que representa”.

Na oportunidade também foi aprovada uma moção de apoio ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Assinaram o documento instituições como a Ecoterra, Gaia e Naturativa. A Conferência Estadual de Saúde Ambiental serviu de preparação para a realização da 1 Conferência Nacional de Saúde Ambiental que acontecerá em Brasília de 15 e 18 de dezembro.
Confira a íntegra das moções:
MOÇÃO DE REPÚDIO
O Fórum das ONG`s e Movimentos Sócio-Ambientais do Estado do Tocantins e as entidades signatárias do presente documento, repudiam de publico a postura e a forma truculenta, prepotente e desrespeitosa com que a Senadora Kátia Abreu/DEM – TO, escudada pelo imoral advento da “imunidade parlamentar”, tem buscado intimidar, desmoralizar e coagir as autoridades constituídas do pais, como secretários de estado, governadores, ministros e até mesmo o presidente da república. 

Na defesa dos seus interesses pessoais, em nome da categoria que representa a senadora, presidente da Confederação Nacional da Agricultura – CNA, demonstra claramente nas suas atitudes, o seu objetivo de buscar apenas o crescimento econômico do grupo que representa, a qualquer custo, solapando o compromisso político de se construir um modelo de desenvolvimento socialmente justo, ambientalmente adequado e economicamente sustentável.

Os socioembientalitas tocantinenses não aceitarão passivamente o uso da influência política e da imunidade parlamentar para trazer de volta práticas antidemocráticas somente usadas pelo totalitarismo dos tempos da ditadura.

MOÇÃO DE APOIO

O Fórum das ONG`s e Movimentos Sócio-Ambientais do Estado do Tocantins e as entidades signatárias do presente documento vem até Vossa Excelência para hipotecar-lhe solidariedade frente a campanha de ataques e acusações sistematicamente lhe dirigidas, com a única finalidade de causar-lhe desgastes, pelo fato de, em atendimento as diretrizes postas pelo governo do Presidente LULA, se preocupar com a sustentabilidade ambiental e com a melhoria das condições de vida da população menos favorecida do nosso país.

Pessoas que sempre se beneficiaram à custa das míseras condições de vida das populações mais pobres não se conformam em ver um “operário” fazer o melhor governo deste país, um governo que resgatou a dignidade de milhões de brasileiros e o respeito dos brasileiros frente ao mundo.
Por estas e outras razões é que nos colocamos ao vosso lado e do governo do Presidente LULA para apoiá-los e defende-los diante dos oportunistas e descompromissados com o projeto de um Brasil mais humano e solidário.


Guia Global


Postar um comentário

Publicidade II