Mais de 500 quilos de pescado apreendidos em MT

Os mais de 300 quilos de pescado apreendidos ontem pela PM, Sema e Juvam numa peixaria da avenida Marechal Rondon

Uma operação de fiscalização da Polícia Militar Ambiental em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e Juizado Volante Ambiental (JUVAM) resultou, ontem,  na apreensão de mais de 500 quilos de peixes. A maior parte da apreensão aconteceu no começo da tarde, por volta das 14h30, numa peixaria localizada na avenida Marechal Rondon, próximo ao Cais, onde foram apreendidos mais de 300 quilos de pescado.
A apreensão, segundo o soldado Wanderlei, da PM Ambiental, aconteceu porque foram identificadas irregularidade no que diz respeito à declaração de estoque feita à Sema pelo proprietário do estabelecimento. Devido ao início da Piracema, a declaração de estoque é obrigatória.
Durante a fiscalização, os agentes ambientais constataram que o pescado declarado na Sema não conduzia com as notas fiscais de compra e o volume encontrado armazenado nos freezeres da peixaria.
Ao fazer uma vistoria no estoque da loja, os fiscais confirmaram as irregularidades. No total, foram apreendidos nesse estabelecimento 304,80 quilos de peixes das mais diferentes espécies.
Foi lavrado o auto de apreensão em flagrante e recolhido o pescado que posteriormente foi distribuído entre instituições filantrópicas cadastradas na cidade.
O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Pela manhã, a PM, a Sema e o Juvam fizeram outra apreensão de pescado que estava escondido num freezer numa casa alugada no bairro Vila Mamede. Nesse local, foram apreendidos quase 200 quilos, também por falta de declaração de estoque.



A TRIBUNA - MATO GROSSO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global