Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Começam as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente



Palestras, oficinas, exposições, seminários e apresentações musicais são alguns dos atrativos do evento, que será aberto nesta quinta-feira, na Concha Acústica, em Brasília, com a presença do ministro interino do MMA, Francisco Gaetani.

Começa nesta quinta-feira (2/6) e vai até o dia 30 de junho a programação de comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo do Distrito Federal (GDF). Palestras, oficinas, exposições, seminários e apresentações musicais são alguns dos atrativos do evento.
As comemorações começam nesta quinta-feira (2/6), às 14h, na Concha Acústica, em Brasília, com a solenidade de abertura que contará com a presença do ministro interino do MMA, Francisco Gaetani, e da secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, Samyra Crespo.
Em seguida, 16h, a palestra "A floresta e sua importância para a população" mostra como as florestas estão mais relacionadas com as nossas vidas do que imaginamos. A representante do Serviço Florestal Brasileiro, Cláudia Rosa, abordará o conceito de floresta, os serviços ambientais que ela provê para a população - por exemplo, regulação do clima -, os produtos que a floresta oferece e estão no nosso dia a dia e como devemos protegê-las. Os participantes terão ainda informações sobre uma das estratégias para conhecer melhor esse patrimônio florestal, o Inventário Florestal Nacional (IFN).
Na sexta-feira (3/6), também na Concha Acústica, a palestra será da coordenadora de Consumo Sustentável do MMA,Fernanda Daltro, sobre "Consumo sustentável e Cidadania", começando às 16h.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, domingo (5/6), haverá feiras de oportunidades ambientais, trilha agrosensitiva, campeonatos esportivos e shows com atrações locais e nacionais, a partir das 09h, às margens do Lago Paranoá, na Concha.
Na segunda-feira (6/6), na sede do Ibama, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa do lançamento do filme '"TeVe, um olhar reciclado", e dará uma palestra sobre "Meio Ambiente, crescimento e sustentabilidade".
No último dia, sexta-feira (10), será inaugurada a mostra "Imagem do lixo", com obras do artista plástico Vik Muniz, no Museu da República, Esplanada dos Ministérios, que fica exposta até 30 de junho.

Oficinas -
 Para quem quiser aprender artesanato com materiais recicláveis, a Semana do Meio Ambiente vai proporcionar três oficinas, gratuitas. Na sexta-feira (3/6), 17h, a artesã Elvira Feliciano vai ensinar a fazer objetos com jornal reciclado. 
Já no sábado, às 11h, acontece a oficina de reciclagem de PET e caixas de leite com a artesã Vanessa Wetzel, e às 16h a oficina de crochê com sacolas plásticas com Margareth Sabóia.

O Dia - A data foi estabelecida em 1972 com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente.
Foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU porque recorda o dia de abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano (Estocolmo, 1972), que culminou com a criação do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Confira a programação completa.

Mais informações no site do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

ASCOM MMA
Postar um comentário

Publicidade II