Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Corumbá registra mais de 300 focos de incêndio nos 5 primeiros dias de agosto


(Foto: Diário Online)
Agosto começou, em Corumbá, com números alarmantes. Somente entre os dias 1º e 05 deste mês, o município pantaneiro registrou 316 focos de queimadas, superando os 243 ocorridos em julho. Os dados são da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e comprovam o que a população e a natureza vêm sentindo nos últimos dias. Os ventos conduzem até à cidade a fumaça trazendo, além do cheiro característico, muita fuligem que se espalha pelas casas, piorando ainda mais a sensação de "secura" dos dias com baixa umidade do ar e altas temperaturas.
O quadro gera muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, que atua com mais frequência na área urbana, onde a prática da queima de lixo espalha o fogo descontrolado por terrenos baldios. Os incêndios geram chamados não apenas para o combate do fogo, mas também para ajudar em problemas de saúde. Muitas solicitações de pessoas com problemas respiratórios também tem chegado aos bombeiros através do telefone de emergência 193.
Por: Lívia Gaertner Diário Online


Postar um comentário

Publicidade II