Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Corumbá registra mais de 300 focos de incêndio nos 5 primeiros dias de agosto


(Foto: Diário Online)
Agosto começou, em Corumbá, com números alarmantes. Somente entre os dias 1º e 05 deste mês, o município pantaneiro registrou 316 focos de queimadas, superando os 243 ocorridos em julho. Os dados são da Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e comprovam o que a população e a natureza vêm sentindo nos últimos dias. Os ventos conduzem até à cidade a fumaça trazendo, além do cheiro característico, muita fuligem que se espalha pelas casas, piorando ainda mais a sensação de "secura" dos dias com baixa umidade do ar e altas temperaturas.
O quadro gera muito trabalho para o Corpo de Bombeiros, que atua com mais frequência na área urbana, onde a prática da queima de lixo espalha o fogo descontrolado por terrenos baldios. Os incêndios geram chamados não apenas para o combate do fogo, mas também para ajudar em problemas de saúde. Muitas solicitações de pessoas com problemas respiratórios também tem chegado aos bombeiros através do telefone de emergência 193.
Por: Lívia Gaertner Diário Online


Postar um comentário

Publicidade II