Pinguim é resgatado na Praia de Piedade, em Jaboatão, PE


Animal estava cansado e muito magro, diz voluntário que fez o resgate.
Pinguim foi levado para a sede do Projeto Peixe Boi, em Itamaracá.

Adriano Artoni levou o pinguim para o Projeto Peixe Boi, em
Itamaracá. (Foto: Ronan Tardin / Tv Globo)
Um pinguim foi resgatado na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na tarde deste domingo (2). O animal tinha cerca de 45 centímetros e pesava menos de um quilo, de acordo com Adriano Artoni, voluntário de resgate e salvamento de animais, que socorreu o pinguim.
Artoni, que é voluntário certificado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), conta que o Corpo de Bombeiros entrou em contato com ele por volta das 16h. "Eu já sou conhecido ali na região, trabalho com resgate de animais desde 1987. Eles estavam sem poder sair do local com a viatura e eu fui fazer o resgate. Parecia uma fêmea, vinda de Galápagos, mas não tenho como ter certeza. Ele estava bem fraco", diz o voluntário.
O pinguim foi levado para o Projeto Peixe Boi, na Ilha de Itamaracá, também na Região Metropolitana, onde foi recebido por técnicos que fizeram os primeiros socorros do animal. Artoni conta que, nessa época do ano, é normal pinguins acabarem se perdendo pelo litoral do Nordeste. "Semana passada, encontramos um pinguim morto no Litoral Sul", explica.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global