Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Programa vai levar educação ambiental aos bairros com van multiuso


Campo Grande News
Van equipada levará programa de educação ambiental
a vários locais. (Fotos:Luciana Brazil
)
A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentou, nesta quarta-feira (19), um veículo van que foi adaptado para ser utilizada nos projetos de educação ambiental em Campo Grande.

A intenção é formar um programa itinerante para complementar as ações desenvolvidas pelos três centros de educação ambiental em funcionamento na Capital (Polonês, Florestinha e Imbirussu).

Segundo a chefe da divisão de educação ambiental da Semadur, Juliana Casadei, a van foi adaptada para ser multifuncional e ter estrutura para realização de oficinas, palestras e teatro. Até um datashow foi instalado no veículo.
Para ela, a van amplia o trabalho de educação ambiental em Campo Grande realizados pelos três centros. A previsão é que em 2013 esteja em funcionamento a quarta unidade de educação ambiental, o Anhanduízinho.
Casadei explica que a ideia é visitar “qualquer lugar” com a van para levar os trabalhos como associação de moradores, escolas públicas e particulares, praças e parques.
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que participou do evento nesta manhã, definiu-se satisfeito pela criação do mecanismo. Para ele, o principal destaque é levar a conscientização ambiental aos bairros para pessoas que não possuem condições de chegar aos três centros ambientais da cidade.
Postar um comentário

Publicidade II