Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Programa vai levar educação ambiental aos bairros com van multiuso


Campo Grande News
Van equipada levará programa de educação ambiental
a vários locais. (Fotos:Luciana Brazil
)
A Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentou, nesta quarta-feira (19), um veículo van que foi adaptado para ser utilizada nos projetos de educação ambiental em Campo Grande.

A intenção é formar um programa itinerante para complementar as ações desenvolvidas pelos três centros de educação ambiental em funcionamento na Capital (Polonês, Florestinha e Imbirussu).

Segundo a chefe da divisão de educação ambiental da Semadur, Juliana Casadei, a van foi adaptada para ser multifuncional e ter estrutura para realização de oficinas, palestras e teatro. Até um datashow foi instalado no veículo.
Para ela, a van amplia o trabalho de educação ambiental em Campo Grande realizados pelos três centros. A previsão é que em 2013 esteja em funcionamento a quarta unidade de educação ambiental, o Anhanduízinho.
Casadei explica que a ideia é visitar “qualquer lugar” com a van para levar os trabalhos como associação de moradores, escolas públicas e particulares, praças e parques.
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que participou do evento nesta manhã, definiu-se satisfeito pela criação do mecanismo. Para ele, o principal destaque é levar a conscientização ambiental aos bairros para pessoas que não possuem condições de chegar aos três centros ambientais da cidade.
Postar um comentário

Publicidade II