Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Produtores de leite de MS vão ser capacitados para atender normativa

Produtores de leite serão capacitados para atender
as exigências da normativa (Foto: AgroDebate)

Cerca mil produtores de leite de Mato Grosso do Sul devem ser capacitados entre 2013 e 2014 pelo programa Leite Legal, para que se adequem as exigências da instrução normativa (IN) 62/2011, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sobre a produção do alimento. A iniciativa é desenvolvida pelo Senar em parceria com o Sebrae.

Nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, como uma das primeiras etapas do programa, serão capacitados 25 técnicos do Senar e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Industria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) que vão repassar as informações sobre a instrução normativa aos produtores.

A IN começou a valer em 1º de janeiro de 2012 e abrange todos os produtores de leite do País. A normatiza determina novos limites para Contagem Bacteriana Total (CBT) e Contagem de Células Somáticas (CCS). Até dezembro de 2011, esses índices poderiam chegar a 750 mil/ml e a partir da nova IN, a tolerância passou a ser de até 600 mil/ml.

No País
O programa Leite Legal vai capacitar 81 mil propriedades em todo o País. Os produtores vão receber um treinamento teórico com carga horária de 16 horas/aula e visitas técnicas, formando em todo Brasil 5.400 turmas.

Com informações do Senar e AgroDebate
Postar um comentário

Publicidade II