Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Produtores de leite de MS vão ser capacitados para atender normativa

Produtores de leite serão capacitados para atender
as exigências da normativa (Foto: AgroDebate)

Cerca mil produtores de leite de Mato Grosso do Sul devem ser capacitados entre 2013 e 2014 pelo programa Leite Legal, para que se adequem as exigências da instrução normativa (IN) 62/2011, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sobre a produção do alimento. A iniciativa é desenvolvida pelo Senar em parceria com o Sebrae.

Nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, como uma das primeiras etapas do programa, serão capacitados 25 técnicos do Senar e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Industria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) que vão repassar as informações sobre a instrução normativa aos produtores.

A IN começou a valer em 1º de janeiro de 2012 e abrange todos os produtores de leite do País. A normatiza determina novos limites para Contagem Bacteriana Total (CBT) e Contagem de Células Somáticas (CCS). Até dezembro de 2011, esses índices poderiam chegar a 750 mil/ml e a partir da nova IN, a tolerância passou a ser de até 600 mil/ml.

No País
O programa Leite Legal vai capacitar 81 mil propriedades em todo o País. Os produtores vão receber um treinamento teórico com carga horária de 16 horas/aula e visitas técnicas, formando em todo Brasil 5.400 turmas.

Com informações do Senar e AgroDebate
Postar um comentário

Publicidade II