Organização do Showtec 2014 inicia preparação do plantio das culturas de soja e milho

O evento será realizado entre 22 e 24 de janeiro no município de Maracaju




A próxima edição do Showtec, marcada para segundo semestre de janeiro de 2014 no município de Maracaju está em fase de preparação, com a correção e dessecação do solo na área que será destinada ao plantio de soja e milho, apresentados na feira.


Organizado pela Fundação MS o evento contará com mais de 130 empresas dos ramos de soja, milho, agroquímico, bionergia (incluindo cana-de-açúcar), pecuária, pastagem e maquinários agrícolas. De acordo com o pesquisador da fundação, engenheiro agrônomo André Luiz Faleiros Lourenção, cerca de 80% do milho e 50% da soja e que serão demonstrados durante a feira tecnológica já foram semeados.


Estão previstos ainda plantios de milho solteiro e milho em consórcio com o capim (visando o plantio direto), sorgo granífero, sorgo sacarino e cana. Lourenção explicou ainda que dentro do contexto do Showtec este é o melhor momento para o plantio. “Pretendemos mostrar aos produtores rurais o milho com cerca de 100, 110 dias, para que ele possa enxergar o potencial que esse milho oferece. Além disso, o visitante terá a possibilidade de conversar com as empresas que detém as sementes, aproveitando para realizar bons negócios”.


O público alvo da feira são os produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros. Serão apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultado de pesquisas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Top Mídia News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global