Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

USDA eleva safra americana de milho e reduz a brasileira

A produção de milho dos Estados Unidos deve crescer na safra 2013/14. De acordo com o Departamento de Agricultura do país (USDA), serão 355,34 milhões de toneladas. O número consta no novo relatório de safras do órgão e supera o de setembro, quando previam-se 351,64 milhões de toneladas. 

Em sua nova publicação, divulgada na sexta-feira (08), o órgão reajustou positivamente os estoques finais do produto: passam de 47,11 para 47,93 milhões de toneladas. Também devem crescer as exportações. No relatório de novembro elas são calculadas em 35,56 milhões de toneladas. Já em setembro eram 31,12 milhões de toneladas.

Em termos mundiais também deve haver evolução na colheita do cereal. A nova safra global está estimada em 962,83 milhões de toneladas. Em setembro o USDA projetava 956,67 milhões de toneladas.

No tocante ao Brasil, a revisão provocou recuo na estimativa, agora considerada em 70 milhões de toneladas. No mês de setembro eram informadas 72 milhões de toneladas.

A safra Argentina, por sua vez, mantida em 26 milhões de toneladas.

Agrodebate
Postar um comentário

Publicidade II