Conab faz leilão de troca de arroz para socorrer países atendidos pela ONU

Foto: divulgação/Internet

Na próxima semana, nos dias 24 e 25, a Companhia Nacional de Abastecimento fará leilões de troca de arroz em casca a granel por arroz beneficiado. O produto será doado a seis países em situação de insegurança alimentar - Síria, Jordânia, Cisjordânia, Gaza, Lìbano e Nicarágua – por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA).

A medida segue a Lei 12.429, de 20/06/2011, que autoriza o governo federal a doar estoques públicos de alimentos. para assistência humanitária internacional. A lei atribui ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) a incumbência de definir os quantitativos e os destinatários das doações. A Nicarágua receberá 600 toneladas, a Síria 1.225 t, Jordânia 23,3 t, CisJordânia 225,7 t, Gaza 3.536 t e o Líbano 397,7 toneladas.

As operações de troca de arroz serão feita por meio leilões eletrônicos, conforme especificado nos avisos publicados no site (http://www.conab.gov.br/conteudos.php?a=1229&t=2). O produto beneficiado deverá ser entregue no porto de Rio Grande (RS), no caso da Nicarágua, até 25 de março, e nos demais países, até 15 de abril, embalado em sacaria de propileno, com capacidade para acondicionar 50 kg.

Esta é a primeira participação do governo brasileiro no PMA em 2014. Nos últimos anos, a Conab atuou em doações para países da África, Ásia e América Central, com o envio de produtos como arroz, feijão, milho e leite em pó.

CONAB

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global