Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SERGIPE: Pelotão Ambiental flagra extração irregular de minério no interior

Área onde o minério era retirado está bastante deteriorada em São Domingos (SE)
(Foto: Divulgação/Pelotão Ambiental)
Policiais do Pelotão Ambiental flagraram dois homens realizando extração ilegal de minério em São Domingos (SE), distante 76 km de Aracaju, na tarde desta quarta-feira (19). O flagrante ocorreu após uma denúncia sobre caçambas que estavam retirando madeiras irregularmente.

Os policiais foram averiguar a denúncia e ao chegarem ao local flagraram dois homens com um caminhão tipo basculante carregado com arenito. Durante a abordagem, os militares descobriram que os suspeitos estavam extraindo ‘arenoso’, tipo de rocha granulada bastante utilizada na construção civil.

Segundo a polícia, os suspeitos residem no município de Lagarto e confessaram que retiram o material como forma de sobrevivência e revendem às casas de material de construção nas cidades de Lagarto e Itabaiana.

Eles não possuem licença ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), nem autorização do Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM).

O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia Federal de Sergipe, já que além de crime ambiental a extração de minério é considerada crime de usurpação de bem da União.

G1 SE
Postar um comentário

Publicidade II