Ministro inaugura museu interativo voltado para questões ambientais


 



Ao abrir solenidade em Brasília, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, plantou mudas de ipê

 

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimOFcrbPjG1LUSPo42QHOhMNSfa5ExDOp5EaPNBFiJtmBS58LTpReYIDKH_IV0GwzH8WaUB_nwVNIUsGK6a7N91RAi16FHVm-U5kaHVFDGi_Fk_p9AuTx0dGNGdDI6I3mzRV3YlpOXLlE/s400/Carlos_Minc.jpg 
Carlos Minc - Ministro do Meio Ambiente


http://www.textes.kit.net/Entrevista.jpg

Ignacy Sachs, considerado uma das maiores autoridades no conceito de desenvolvimento sustentável.

 

A capital da República ganhou nesta terça, dia 20, um espaço para valorizar a cultura popular e voltado ao desenvolvimento sustentável do meio ambiente. Trata-se do primeiro museu interativo instalado no Espaço Israel Pinheiro, na Praça dos Três Poderes.
Ao abrir a solenidade, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o economista francês Ignacy Sachs, considerado uma das maiores autoridades no conceito de desenvolvimento sustentável, plantaram mudas de ipê, em comemoração ao evento.
— Essa inauguração é muito importante, agora que tanto se fala em meio ambiente e efeito estufa — disse o ministro Minc.
O espaço, dotado de uma sala para exibição de audiovisuais com arquivo de 120 filmes sobre o cerrado, só estará aberto para visita da população em 2010, quando Brasília comemora 50 anos.
De acordo com o senador Cristovam Buarque, que também esteve presente à solenidade, o novo espaço favorece a educação.
— Esse museu não é só para os adultos, é também uma oportunidade para despertar a consciência ambiental nas crianças — afirmou, referindo-se à sala de jogos interativos.
Durante a cerimônia foi exibido um vídeo com o depoimento de Coracy Uchoa Pinheiro, 103 anos, viúva de Israel Pinheiro. Ela disse estar muito feliz com a inauguração do museu, mas não pode comparecer ao local por problemas de saúde.
Para o escritor e diretor de audiovisuais, Alvaro Garcia, o projeto significa um momento marcante em sua carreira.
— Fico muito feliz em participar dessa iniciativa em prol da arte, das ciências e, principalmente, da educação — concluiu.
Durante a inauguração do espaço foi lançado o livro Desenvolvimento, Justiça e Meio Ambiente, de José Augusto de Pádua. A publicação dará suporte científico às atividades do museu.

 Agência Brasil

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global