Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Capa ecologicamente correta para iPhone e iPod



A empresa norte-americana Vers está lançando no mercado capinhas para iPhone e iPod feitas com madeira sustentável.
Para isso, a companhia firmou um convênio com instituições ambientais, como The Arbor Day Foundation e U.S. Forestry Service, para assegurar que a cada árvore usada para fabricar os pequenos suportes de madeira sejam replantadas outras 100, em um esforço para reflorestar parques destruídos por queimadas e outros desastres naturais nos Estados Unidos.
Além de ser renovável, a madeira é um material resistente, o que torna o produto ainda mais sustentável. Isso porque os iPhones e iPods ficam mais protegidos e, consequentemente, duram mais. E quanto maior a vida útil de um produto, menor será o impacto ao meio ambiente.
“Estamos empolgados em oferecer um produto que vai além do conceito de sustentabilidade, ajudando a restaurar o meio ambiente. Nós somos grandes incentivadores do uso artesanal e sustentável da madeira para a confecção destes produtos, que os tornam únicos e muito resistentes”, afirma David Laituri, designer e co-fundador da Vers.
Os produtos são oferecidos nas opções imbuia, cerejeira e bambu.






365 Dias Sustentáveis
Postar um comentário

Publicidade II