"Dia 100 Sacola" foi realizado hoje em Campo Grande - MS


                                                                  Foto: Reginaldo Coelho




Você já parou para pensar em quantas sacolas plásticas utiliza por dia? Por semana?
Agora tente fazer os cálculos de quanto isso somará no final de um ano. 


Com o objetivo de divulgar o consumo consciente do saco plástico, um grupo de pessoas que faz parte do Twitter criou o “Dia 100 sacola” em Campo Grande.


Essa campanha foi criada para que as pessoas tenham consciência de que o material das sacolas de plástico, além de poluente, pode causar impactos ambientais, como entupir bueiros, poluir rios e mares, ser ingerido por animais que acabam sufocando, além de ser um meio propagador da dengue, pois acumulam água em terrenos baldios e proliferam os mosquitos.





No Brasil são distribuídos cerca de um bilhão de sacolas por mês nos estabelecimentos comercias. Isso representa 66 sacolas por brasileiro ao mês. 


Pensando nisso e para informar a população de Campo Grande sobre o assunto, foi realizado neste Sábado a partir das 7h30, na praça Ary Coelho a troca de sacolas plásticas por uma sacola de algodão reutilizável. 


Cada pessoa pode levar no mínimo 20 sacolas plásticas que serão trocadas por uma sacola de algodão. 


A campanha foi idealizada sem cunho político-partidário. De acordo com os idealizadores do movimento, as sacolas arrecadas serão recicladas e o dinheiro arrecadado com a venda será revertido a instituições de caridade de Campo Grande.


Midiamax/Rádio Mega 94


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global