Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 20 de outubro de 2012

Ibama autoriza início da operação da hidrelétrica Jirau

Reuters Brasil


SÃO PAULO (Reuters) - O Ibama emitiu a licença que permite o início da operação comercial da usina hidrelétrica Jirau, no rio Madeira, mas estabeleceu 32 condicionantes, segundo informações no site do órgão.
A hidrelétrica, que terá 3.750 megawatts (MW) de potência quando estiver concluída e está sendo construída em Rondônia, teve a licença assinada pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi Junior, na sexta-feira. O reservatório da usina terá 518 quilômetros quadrados e cota máxima de operação em 90 metros.
Entre as condicionantes para que a usina possa iniciar a operação estão a manutenção dos programas ambientais direcionados à etapa construtiva e programas relativos à fase de operação.
Jirau é controlada pela Energia Sustentável do Brasil, da qual fazem parte a GDF Suez, a Eletrosul e a Chesf. A previsão da entrada em operação é janeiro de 2013. (Por Anna Flávia Rochas; edição de Alberto Alerigi Jr.)
Postar um comentário

Publicidade II