Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 5 de outubro de 2013

Aquecimento global pode provocar extinção do coala australiano

O coala australiano poderá desaparecer com o aquecimento global, caso não sejam tomadas medidas urgentes, segundo uma pesquisa divulgado pela universidade de Sidney nesta quinta-feira.

O coala australiano corre o risco de desaparecer devido
ao aquecimento global
Flickr/ Creative Commons
De acordo com o estudo, para evitar o desaparecimento da espécie, é preciso plantar árvores para protegê-los e eucaliptos, que são a base da alimentação dos coalas.
O cientista Mathew Crowther, da universidade de Sidney, acompanhou quarenta ursos por satélite durante três anos na província de Nouvelles-Galles do Sul, para analisar a maneira como eles se alimentam e vivem em seu habitat.
A pesquisa também mostrou como os coalas se protegem do sol e das queimadas nas árvores durante do dia, e saem para buscar comida à noite. ‘’Notamos que quanto mais quente, mais os coalas buscam se proteger nas árvores das altas temperaturas.’’
Um quarto da população de coalas australianos desapareceu por conta do calor em 2009.
Segundo o centro de estudos sobre o clima Climate Council, o mês de setembro de 2013 foi o mais quente da Austrália, com temperaturas de 2,75 graus superiores à média, o que contribui para dificultar a sobrevivência da espécie.

RFI


Postar um comentário

Publicidade II