Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Professores de artes do Mato Grosso do Sul recebem oficina de fotografia

Propor o uso da fotografia nas disciplinas curriculares é um dos objetivos da oficina.


O Programa de Educação Ambiental da BR 262, no Mato Grosso do Sul realizará uma oficina com os professores de artes de Anastácio e Corumbá nos dias 17 e 19 de outubro. Em Anastácio a oficina será realizada no dia 17 pela manhã, em Corumbá a oficina acontecerá no dia 19 em período integral. Ministrada pela professora da UFPR Christiane Gioppo a atividade tem como proposta estimular os professores da Rede Municipal de Ensino a usarem a fotografia do ponto de vista educativo. O objetivo é mostrar que registrar imagens voltadas ao meio ambiente da região podem ser estratégias didáticas eficazes na Educação Ambiental.

As oficinas, no total de 4 etapas, integram o Programa de Educação Ambiental do projeto "BR-262 - Faço parte deste caminho" realizado pelo Departamento de Transporte e Infraestrutura em parceria com a Universidade Federal do Paraná através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura.

BR-262 - Faço Parte deste Caminho

O Projeto de Gestão Ambiental das Obras de revitalização na rodovia BR-262/MS, entre Anastácio e Corumbá, é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) através de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.

ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica multidisciplinar formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Correio de Corumbá
Postar um comentário

Publicidade II