Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MS: Polícia Ambiental prende empresário paulista com pescado ilegal



Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, que trabalha na operação “Pré-Piracema”, prendeu neste domingo (3) um empresário de Ribeirão Preto (SP) por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA o abordou na rodovia MS-359 conduzindo um veículo Toyota Hilux e encontrou em duas caixas de isopor 22 exemplares de peixes da espécie pacu, pesando 29 kg, sendo dez exemplares fora da medida permitida. 

O autuado de 43 anos afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, na região de Silvolândia, no município de Coxim e o estaria levando para sua residência. Além de peixe fora da medida, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O infrator foi multado administrativamente em R$ 2.680,00. 

A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal. O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido, com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde ele foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de prisão. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.


MSPONTOCOM
*Atualizado às 11h02min
Postar um comentário

Publicidade II