Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

domingo, 22 de dezembro de 2013

Fazendeira derruba 62 árvores de aroeira e leva multa de R$ 39,3 mil

Foto: site Parada Dez (Divulgação)
Uma fazendeira foi flagrada, neste sábado (21), com 62 árvores de aroeira derrubadas na propriedade rural dela, que fica localizada na rodovia BR-267, na região de Morraria Bocaina, próximo a Porto Murtinho, cidade distante 431 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), a produtor, que não foi identificada, a levou uma multa de R$ 39.366 pelo crime ambiental, por extração ilegal de madeira protegida por lei.

Além da aroeira, os policiais também encontraram cinco árvores da espécie “piúva” e uma da espécie “louro-preto” que foram derrubadas sem autorização do órgão ambiental.

Ainda conforme o relato da PMA, a madeira explorada ilegalmente era transformada em toras, em estacas, postes, palanques, vigas, costaneiras e pranchas.

Ao todo, foram apreendidas 15 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas na propriedade rural.

Além da multa, a fazendeira responderá por crime ambiental e, se condenada, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

Campo Grande News
Postar um comentário

Publicidade II