Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Piauí: Secretaria do Meio Ambiente realiza primeira ação ecológica de 2014

De modo simbólico os funcionários da secretaria ajudaram a cavar o buraco onde a muda foi plantada para que ela prospere como o ano que se inicia.

Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Teresina (SEMAM), realizaram nesta quarta-feira (02), a primeira ação ecológica de 2014. Uma muda de ‘Tuturubá’ foi plantada na entrada da secretaria para ‘recepcionar’ servidores, visitantes e convidados. 

“A planta é nativa do Brasil e seu fruto serve de consumo para humanos e animais silvestres, principalmente pássaros”, conta Sebastião César, Chefe da Divisão de Monitoramento da Semam. No Piauí o destaque é para o Cerrado, já em Teresina, regiões como Taboca do Pau Ferrado e Usina Santana também possuem a árvore em grande quantidade. 

De modo simbólico os funcionários da secretaria ajudaram a cavar o buraco onde a muda foi plantada para que ela prospere como o ano que se inicia. “A tuturubá é uma árvore que dá sombra, possui a copa alta e fechada, que a gente chama de densa, ela cresce em seis meses, mas é aos cinco anos o ápice de seu período frondoso”, revelou Gisele Liarte, Chefe do Núcleo de Educação Ambiental da Semam. Para conservar a umidade do solo e proteger a área de plantio foram colocadas em volta da planta folhas secas de outras árvores.
Foto: Divulgação
Solicitação de Mudas

Aos teresinenses interessados em conseguir mudas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sebastião César explica que o munícipe deve deslocar-se até a SDU ou viveiro de sua região, onde pode solicitar cinco mudas por espécie. “Para maiores quantidades, a pessoa deve enviar ofício ao Coordenador de Arborização do município, Clóvis Júnior, que trabalha na SDU/CN”, concluiu.

O viveiro de mudas da zona norte está instalado no bairro Mocambinho, na zona leste está no bairro Primavera e zona sul no Quilômetro 7.

Portal O Dia

Postar um comentário

Publicidade II