Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Campo Grande: Prefeitura e Senar oferecem curso sobre criação de peixes em viveiro

Na terça-feira (18), começa em Campo Grande o primeiro curso técnico de criação de peixe em viveiro escavado, com o intuito de capacitar profissionais do assentamento Estrela e interessados, e fortalecer o setor por meio de técnicas modernas de cultivo.

O curso é oferecido pela Prefeitura por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para proporcionar uma produção de qualidade, capaz de dar aos produtores níveis de competitividade num mercado acirrado e competitivo.

Para o superintendente municipal da Pesca e Aqüicultura, José Maria, projetos como este já estão sendo trabalhados no sentido de profissionalizar o pequeno piscicultor, gerando assim satisfação para o mercado local. Na opinião de Delmar de Campos, morador há seis anos do assentamento, o curso vem para agregar e fomentar a piscicultura. “Estou entrando cru e esse curso vem me oferecer a base que tanto precisava”, considerou.

O curso técnico terá duração de 200 horas/aula, com a participação de 15 piscicultores do assentamento Estrela. O período de realização será do dia 18/11/2014 a 16/01/2015. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-9333.

Campo Grande News
Postar um comentário

Publicidade II