Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Campo Grande: Prefeitura e Senar oferecem curso sobre criação de peixes em viveiro

Na terça-feira (18), começa em Campo Grande o primeiro curso técnico de criação de peixe em viveiro escavado, com o intuito de capacitar profissionais do assentamento Estrela e interessados, e fortalecer o setor por meio de técnicas modernas de cultivo.

O curso é oferecido pela Prefeitura por meio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para proporcionar uma produção de qualidade, capaz de dar aos produtores níveis de competitividade num mercado acirrado e competitivo.

Para o superintendente municipal da Pesca e Aqüicultura, José Maria, projetos como este já estão sendo trabalhados no sentido de profissionalizar o pequeno piscicultor, gerando assim satisfação para o mercado local. Na opinião de Delmar de Campos, morador há seis anos do assentamento, o curso vem para agregar e fomentar a piscicultura. “Estou entrando cru e esse curso vem me oferecer a base que tanto precisava”, considerou.

O curso técnico terá duração de 200 horas/aula, com a participação de 15 piscicultores do assentamento Estrela. O período de realização será do dia 18/11/2014 a 16/01/2015. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-9333.

Campo Grande News
Postar um comentário

Publicidade II