Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Emissão de poluentes cresce 51% em 11 anos no País



Aumentou em 51% a emissão de gases causadores do efeito estufa no Brasil, entre o período de 1994 e 2005. O resultado parcial do inventário de emissões desses gases foi divulgado na tarde de hoje pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado.

De acordo com o resultado preliminar, em 1994 o Brasil tinha emitido 1,4 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa. Em 2005, a emissão aumentou para cerca de 2,2 bilhões. Os principais responsáveis são os setores de energia e indústria, além de mudanças no uso da terra e florestas e tratamento de resíduos.

Com base nesses números a estimativa é que em 2020 o Brasil deverá emitir 2,7 bilhões de toneladas de gases. Mas como a meta do governo é reduzir a emissão em 1 bilhão, a estimativa cai para 1,7 bilhões de toneladas.



Postar um comentário

Publicidade II