Inventário dos gases do efeito estufa será debatido em audiência pública

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMCA) realiza na próxima quarta-feira (25), às 14h, audiência pública para debater o Inventário de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa no Brasil. A audiência deverá contar com a participação do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, além dos integrantes da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O requerimento para a discussão é do senador Renato Casagrande (PSB-ES).
A elaboração do inventário pelo Executivo ganha destaque com a realização da 15ª Conferência das Partes ( COP 15) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que se realizará em dezembro em Copenhague, na Dinamarca, para a discussão de medidas de combate ao aquecimento global.
O inventário contemplará as estimativas de emissões de gases de efeito estufa, bem como os incentivos à realização de pesquisas sobre fatores de emissão e níveis de atividade nos setores de energia, transportes, indústria, uso de solventes, mudança no uso da terra e da floresta, agropecuário e tratamento de resíduos.
Mais informações sobre as ações do governo no setor podem ser acessadas em www.mct.gov.br/clima



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global