Madeira apreendida em Rondônia será doada ao Fome Zero




Cerca de 3,8 mil metros cúbicos de madeira apreendida no Portal de Vilhena, instalado na BR-364, em Rondônia, foram doados ao programa Fome Zero. O termo de doação foi assinado nessa quinta-feira (19). A carga será leiloada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Bolsa de Mercadorias. Os recursos serão depositados no Fundo de Erradicação e Combate da Pobreza. Entre as madeiras apreendidas há várias espécies como Angelim-Pedra, Maçaranduba, Faveira-ferro, Jequitibá, Pequiarana e Cambará Preto.
Esta é a terceira ação de parceria entre os Ministérios do Desenvolvimento Social e do Meio Ambiente, que já doou os resultados de duas apreensões de boi pirata da Amazônia para o Fome Zero.

A CONAB – Empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, criada por Decreto Presidencial e autorizada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, tendo iniciado suas atividades em 1º de Janeiro de 1991.

O surgimento da Conab representou um passo importante na racionalização da estrutura do Governo Federal, pois se originou da fusão de três empresas públicas, a Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), Companhia de Financiamento da Produção (CFP) e a Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem), que atuavam em áreas distintas e complementares, quais sejam, abastecimento, fomento à produção agrícola e armazenagem, respectivamente.

A Conab é a empresa oficial do Governo Federal, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global