Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 21 de novembro de 2009

Baleeiros japoneses zarpam para a Antártica




TÓQUIO, Japão — Como acontece a cada ano, os baleeiros japoneses zarparam nesta quinta-feira para a caça de cetáceos na Antártica, anunciou a organização ecológica Greenpeace, que manifestou a esperança de que esta seja a última campanha do tipo.
Três navios partiram do porto de Innoshima. Os baleeiros navegarão durante o inverno (hemisfério norte) no Oceano Antártico para caçar as baleias, sobretudo os pequenos animais que Tóquio recebe autorização para pescar por parte da Comissão Baleeira Internacional em nome da "pesquisa científica".
As baleias terminam às vezes nos restaurantes, depois dos "estudos" sob controle da Agência de Pesca Japonesa.
O Greenpeace manifestou esperança de que esta seja a última missão do tipo, lembrando que o novo premier japonês, Yukio Hatoyama, fixou a economia orçamentária como uma das prioridades.
A caça da baleia é financiada em parte com dinheiro público.
A campanha japonesa no Antártico provoca críticas internacionais. Nos últimos anos, a associação de defesa do meio ambiente Sea Shepherd entrou em conflito em alto-mar com os tripulantes dos baleeiros.
Com a campanha ecológica, a frota japonesa voltou no ano passado com apenas 680 baleias, contra as 800 ou 900 que pretendia.
Postar um comentário

Publicidade II