Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Maracaju e Taquarussu serão incluídos no Zoneamento Agroecológico da cana-de-açúcar



Mato Grosso do Sul - As quatro usinas de álcool e açúcar em processo de instalação nos municípios de Maracaju e Taquarussu (em Mato Grosso do Sul) serão beneficiadas pela inclusão destas localidades nos zoneamentos Agroecológico da Cana-de-açúcar (ZAECana) e Agrícola de Risco Climático (Zarc), do Governo federal. Com este benefício, as empresas terão acesso a linhas crédito com juros reduzidos e ficam habilitadas a obter as licenças ambientais de funcionamento.

A inclusão das unidades no ZAECana complementa a decisão do Ministério da Agricultura (Mapa) em novembro do ano passado quando incluiu estas duas cidades no Zarc de Mato Grosso do Sul para plantio em áreas ocupadas com cana-de-açúcar até 28 de outubro de 2009, ou cujo pedido de licenciamento ambiental para tal ocupação já tenha sido protocolado até aquela data. Com este procedimento a ser adotado pelo Mapa, as usinas poderão ampliar a área de cultivo e também obter linhas de crédito especiais, afirmou o deputado federal Dagoberto (PDT-MS), após reunião com o ministro Reinhold Stephanes (PMDB-PR), na tarde desta terça-feira (19/01/2010), em Brasília.

“O ministro da Agricultura afirmou que todo projeto licenciado para construção será atendido. O que não poderá ocorrer são novos licenciamento após o decreto (6.961/2009)”, enfatizou Dagoberto.

O decreto orienta a expansão de novas unidades produtoras e identificou mais de 60 milhões de hectares próprios para a cultura, sendo excluídas áreas da bacia do Alto Paraguai, Amazônia e o Pantanal.

Ministro confirma presença na Expogrande
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, confirmou hoje ao deputado Dagoberto que participará da Expogrande, que acontece entre 18 e 28 de março deste ano, em Campo Grande (MS). “Ao convidar o ministro para a Expogrande, eu enfatizei a importância do evento no cenário agropecuário nacional”, afirmou o deputado federal Dagoberto.



site AgoraMS


Postar um comentário

Publicidade II