RS - Estado promove treinamento para formalização de convênios na área ambiental

PORTO ALEGRE [ ABN NEWS ] - O Sistema Integrado de Gestão Ambiental (Siga/RS), implementado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), promove na segunda-feira (25), a partir das 14h, treinamento para a formalização de convênios com ênfase à adesão ao Siga-RS. No evento serão abordados aspectos jurídicos, técnicos e financeiros envolvidos na formulação do plano de trabalho, documento que rege todos os princípios estabelecidos no acordo.

Atualmente existem 242 municípios habilitados a fazer gestão ambiental de impacto local. Para o secretário de Meio Ambiente, Berfran Rosado, a atuação local no procedimento de licenciamento torna-se imprescindível para a redução dos problemas ambientais. Para isso, assinala, as prefeituras devem estar organizadas e cuidar de todas as atividades exercidas nos seus limites.

O curso, destinado a todos os envolvidos com secretarias ou departamentos de Meio Ambiente e Assessoria Jurídica de municípios gaúchos ocorrerá no auditório da Secretaria do Meio Ambiente (Rua Carlos Chagas, 55, sala 1108). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail siga-rs@sema.rs.gov.br, aos cuidados de Lia Racki.

A ficha de inscrição está disponível no 
site da Sema.



ABN NEWS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global