Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Escoteiros realizam mutirão ecológico amanhã em Campo Grande

Grupo Escoteiro Messiânico, Logo Guará e Olavo Bilac se reúnem este sábado, dia 12, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, para realizar mais uma edição do MUTECO – Mutirão Ecológico. Esta ação é de cunho nacional do Movimento Escoteiro onde cada cidade organiza ações pontuais na sua região. O encontro será às 14 horas na Rua Paraisópolis, esquina com a Avenida Santo Eugênio. O objetivo será o reflorestamento da região com a plantação de 40 mudas de plantas do cerrado. 


“Esta ação é uma forma de fazer com que os membros juvenis do movimento escoteiro e a comunidade tenham conhecimento sobre a importância do reflorestamento gerando uma consciência do valor e do papel que o escotismo tem”, explica Tatiana Evangelista S. P. Melo, chefe do escoteiro e coordenadora da atividade. 


Juntamente com Tatiana, as pioneiras Dayana das Graças e Camila Calvani também organizam a ação de reflorestamento. A atividade é aberta a todos que queiram participar e tem o apoio do ECOA e dos moradores da região. 


Sobre o Escotismo 

Nascido em 1907 na Inglaterra, o escotismo faz com que os jovens conheçam os limites e os respeitem, desta forma faz com que respeite os limites alheios. Ele foi criado pelo General do Exército Inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell que em uma tarde, quando passeava em um parque observou grupos de rapazes que utilizavam seu livro para orientar suas brincadeiras. Com 103 anos de existência mundial, este ano o movimento completa 100 anos no Brasil. No mundo ele está presente em mais de 140 países e é o maior movimento extra-escolar do mundo. Em Mato Grosso do Sul são 10 grupos escoteiros existentes.




MS Notícias

Postar um comentário

Publicidade II