Escoteiros realizam mutirão ecológico amanhã em Campo Grande

Grupo Escoteiro Messiânico, Logo Guará e Olavo Bilac se reúnem este sábado, dia 12, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, para realizar mais uma edição do MUTECO – Mutirão Ecológico. Esta ação é de cunho nacional do Movimento Escoteiro onde cada cidade organiza ações pontuais na sua região. O encontro será às 14 horas na Rua Paraisópolis, esquina com a Avenida Santo Eugênio. O objetivo será o reflorestamento da região com a plantação de 40 mudas de plantas do cerrado. 


“Esta ação é uma forma de fazer com que os membros juvenis do movimento escoteiro e a comunidade tenham conhecimento sobre a importância do reflorestamento gerando uma consciência do valor e do papel que o escotismo tem”, explica Tatiana Evangelista S. P. Melo, chefe do escoteiro e coordenadora da atividade. 


Juntamente com Tatiana, as pioneiras Dayana das Graças e Camila Calvani também organizam a ação de reflorestamento. A atividade é aberta a todos que queiram participar e tem o apoio do ECOA e dos moradores da região. 


Sobre o Escotismo 

Nascido em 1907 na Inglaterra, o escotismo faz com que os jovens conheçam os limites e os respeitem, desta forma faz com que respeite os limites alheios. Ele foi criado pelo General do Exército Inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell que em uma tarde, quando passeava em um parque observou grupos de rapazes que utilizavam seu livro para orientar suas brincadeiras. Com 103 anos de existência mundial, este ano o movimento completa 100 anos no Brasil. No mundo ele está presente em mais de 140 países e é o maior movimento extra-escolar do mundo. Em Mato Grosso do Sul são 10 grupos escoteiros existentes.




MS Notícias

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global