Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mostra une educação ambiental a empreendorismo sustentável no Armazém

A II Mostra de Soluções Sustentáveis é realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) no Armazém Cultural, na esplanada da antiga Estação Ferroviária de Campo Grande. O evento une educação ambiental aos projetos sustentáveis desenvolvidos por empresas e instituições atuantes na Capital e em todo o Mato Grosso do Sul.
A abertura oficial foi realizada com a presença do prefeito Nelson Trad Filho que assinou convênio entre a Prefeitura Municipal, por meio da Semadur, e a (AMAP) Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, representada por Júlio Batista de Macedo. O convênio prevê sessão de área para Estação Ecológica do Apa/Lageado, onde deverão se desenvolver ações e projetos em educação ambiental, capacitação profissional, geração de renda, esporte cultura e lazer para adultos, jovens, adolescentes e crianças. 


“Temos o compromisso de ampliar a Mostra a cada ano, aumentando o número de expositores e principalmente atraindo mais público, porque o desenvolvimento sustentável nos fará ter um meio ambiente com qualidade de vida”, disse Nelsinho, durante a abertura do evento, que tem expectativa de público diária de três mil pessoas.

Para o secretário Marcos Cristaldo, da Semadur, a Mostra de Soluções Sustentáveis ainda tem o compromisso de divulgar o trabalho de 38 expositores para que prossigam com seus projetos. “Na Mostra o visitante poderá encontrar propostas sustentáveis inovadoras como o concreto ecológico feito a partir de reciclagem de pneus que a Prefeitura já utiliza em construções, sistemas de tratamento de resíduos de combustíveis e adubo orgânico”.

Projetos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Uniderp/Anhanguera também se encontram entre os expositores. A Semadur ainda firmou um convênio com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino até o Armazém para visitar a Mostra. A programação inclui minicursos, palestras e apresentações culturais.

Confira a relação de expositores da II Mostra de Soluções Sustentáveis:

Metap; Podium Serviços Ambientais, JSP Arquitetura e Construção, Kubitz – Soluções Sociais e Ambientais; Sindicarv (Sindicato das Indústrias de Carvão Vegetal de MS); Organoeste, Rede de Agroecologia Apoms, Flor de Filó (acessórios com reaproveitamento de tecido); Parceria entre Correios e Instituto Homem Pantaneiro/Vila Moinho; Parceria Correios e Instituto Família Legal e Brazil Bonito; Projeto Resgate; Campo Grande a Tiracolo (ecobolsas); Incubadora Municipal Zé Pereira; Financial Ambiental; Eco Pneus; Ibama; Eco Supply; Embrapa; Instituto do Meio Ambiente de MS; Marfi Oeste; Girux Ambiental; Programa Sesc Mesa Brasil; Senai/MS; Eco Energia; Sonora Service; Andes Tecnology; Recanto das Ervas; Permacultura MS; Acoa – Associação Campo-grandense de Ecologia e Ambientalismo e Bonsai Nikkei.



Fonte/Autor: Manuela Barem/ DRT 444. Foto: Denilson Secreta, do site: CG Notícias
Postar um comentário

Publicidade II