Mostra une educação ambiental a empreendorismo sustentável no Armazém

A II Mostra de Soluções Sustentáveis é realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) no Armazém Cultural, na esplanada da antiga Estação Ferroviária de Campo Grande. O evento une educação ambiental aos projetos sustentáveis desenvolvidos por empresas e instituições atuantes na Capital e em todo o Mato Grosso do Sul.
A abertura oficial foi realizada com a presença do prefeito Nelson Trad Filho que assinou convênio entre a Prefeitura Municipal, por meio da Semadur, e a (AMAP) Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, representada por Júlio Batista de Macedo. O convênio prevê sessão de área para Estação Ecológica do Apa/Lageado, onde deverão se desenvolver ações e projetos em educação ambiental, capacitação profissional, geração de renda, esporte cultura e lazer para adultos, jovens, adolescentes e crianças. 


“Temos o compromisso de ampliar a Mostra a cada ano, aumentando o número de expositores e principalmente atraindo mais público, porque o desenvolvimento sustentável nos fará ter um meio ambiente com qualidade de vida”, disse Nelsinho, durante a abertura do evento, que tem expectativa de público diária de três mil pessoas.

Para o secretário Marcos Cristaldo, da Semadur, a Mostra de Soluções Sustentáveis ainda tem o compromisso de divulgar o trabalho de 38 expositores para que prossigam com seus projetos. “Na Mostra o visitante poderá encontrar propostas sustentáveis inovadoras como o concreto ecológico feito a partir de reciclagem de pneus que a Prefeitura já utiliza em construções, sistemas de tratamento de resíduos de combustíveis e adubo orgânico”.

Projetos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Uniderp/Anhanguera também se encontram entre os expositores. A Semadur ainda firmou um convênio com a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) para o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino até o Armazém para visitar a Mostra. A programação inclui minicursos, palestras e apresentações culturais.

Confira a relação de expositores da II Mostra de Soluções Sustentáveis:

Metap; Podium Serviços Ambientais, JSP Arquitetura e Construção, Kubitz – Soluções Sociais e Ambientais; Sindicarv (Sindicato das Indústrias de Carvão Vegetal de MS); Organoeste, Rede de Agroecologia Apoms, Flor de Filó (acessórios com reaproveitamento de tecido); Parceria entre Correios e Instituto Homem Pantaneiro/Vila Moinho; Parceria Correios e Instituto Família Legal e Brazil Bonito; Projeto Resgate; Campo Grande a Tiracolo (ecobolsas); Incubadora Municipal Zé Pereira; Financial Ambiental; Eco Pneus; Ibama; Eco Supply; Embrapa; Instituto do Meio Ambiente de MS; Marfi Oeste; Girux Ambiental; Programa Sesc Mesa Brasil; Senai/MS; Eco Energia; Sonora Service; Andes Tecnology; Recanto das Ervas; Permacultura MS; Acoa – Associação Campo-grandense de Ecologia e Ambientalismo e Bonsai Nikkei.



Fonte/Autor: Manuela Barem/ DRT 444. Foto: Denilson Secreta, do site: CG Notícias

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global