Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Polícia Ambiental de Corumbá realiza atividades em comemoração a Semana de Meio Ambiente

Campo Grande (MS) - A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental da cidade de Corumbá (MS) começou na segunda-feira (31) suas atividades da Semana de Meio Ambiente. Segundo a Companhia, cerca de 80 estudantes compareceram no Quartel e participaram de diversas atividades em prol do meio ambiente. As atividades, na cidade, encerram nesta quarta-feira (2). 

O Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia será comemorado no dia 5 de junho. As atividades em Corumbá contam com a participação de Policiais Militares Ambientais, Exército Brasileiro, Agetrat, Guarda Municipal, Analistas ambientais da Empresa MMX, Bombeiros Militares, Imasul, Semac, ProJovem Imasul, Semac, Polícia Comunitária, Policiais Militares do Proerd e da Cavalaria do 6º Batalhão de Polícia Militar. Durante o evento os estudantes recebem palestras sobre o assunto através dos munitores das instituições.

            Meio Ambiente
         Segundo pesquisadores, no Dia do Meio Ambiente, é importante lembrarmos alguns dados que refletem a difícil situação mundial em relação ao uso dos 2,5% de água doce disponíveis no planeta. De acordo com o relatório da Unesco, órgão da ONU para a educação e responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, mais de um sexto da população mundial, ou o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não tem acesso ao fornecimento de água doce. Os ambientalistas alertam para a implementação de programas referentes à racionalização do uso da água e da irrigação por gotejamento, que resultaria em benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade como um todo.

Com informação do Comando da 2ª Cia PM Ambiental de Corumbá/MS e o site: Notícias.ms
Postar um comentário

Publicidade II