Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Polícia Ambiental de Corumbá realiza atividades em comemoração a Semana de Meio Ambiente

Campo Grande (MS) - A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental da cidade de Corumbá (MS) começou na segunda-feira (31) suas atividades da Semana de Meio Ambiente. Segundo a Companhia, cerca de 80 estudantes compareceram no Quartel e participaram de diversas atividades em prol do meio ambiente. As atividades, na cidade, encerram nesta quarta-feira (2). 

O Dia Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia será comemorado no dia 5 de junho. As atividades em Corumbá contam com a participação de Policiais Militares Ambientais, Exército Brasileiro, Agetrat, Guarda Municipal, Analistas ambientais da Empresa MMX, Bombeiros Militares, Imasul, Semac, ProJovem Imasul, Semac, Polícia Comunitária, Policiais Militares do Proerd e da Cavalaria do 6º Batalhão de Polícia Militar. Durante o evento os estudantes recebem palestras sobre o assunto através dos munitores das instituições.

            Meio Ambiente
         Segundo pesquisadores, no Dia do Meio Ambiente, é importante lembrarmos alguns dados que refletem a difícil situação mundial em relação ao uso dos 2,5% de água doce disponíveis no planeta. De acordo com o relatório da Unesco, órgão da ONU para a educação e responsável pelo Programa Mundial de Avaliação Hídrica, mais de um sexto da população mundial, ou o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não tem acesso ao fornecimento de água doce. Os ambientalistas alertam para a implementação de programas referentes à racionalização do uso da água e da irrigação por gotejamento, que resultaria em benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade como um todo.

Com informação do Comando da 2ª Cia PM Ambiental de Corumbá/MS e o site: Notícias.ms
Postar um comentário

Publicidade II