Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aquidauana - MS dá início a projeto de coleta seletiva de lixo





Nesta terça-feira (17), aconteceu o lançamento do projeto "Arte de fazer e reciclar" em Aquidauana - MS. O projeto é realizado pelo Instituto Arara Azul, que visa ampliar a coleta seletiva no município.
Estiveram presentes no lançamento, o prefeito Fauzi Suleiman, a presidente do Instituto Arara Azul Neiva Guedes, a coordenadora do projeto Arte de Fazer e Reciclar, Neliane Corrêa, os professores da UFMS, Dra. Alice Derbócio e Dr. Paulo Jóia, entre outras autoridades.
A presidente do Instituto, afirma que sempre dará o apoio necessário para o desenvolvimento do projeto Arte de Fazer e Reciclar, já que ele nasceu com á intenção de manter o vínculo com a natureza e com toda a biodiversidade e acredita que não é pelo fato de estar tendo a maioridade que o afasta do Instituto, pelo contrário. “É maravilhoso, por que você vê que a semente foi lançada e eu e sinto um pouco mais tranquila em saber que agora ela já pode caminhar sozinha e já esta conquistando o espaço dela”, diz orgulhosa.

Para Neliane Corrêa, o papel de contribuir para uma cidade melhor será cumprido da melhor forma possível. “O evento superou minhas expectativas, pois a comunidade compareceu, demonstrando grande interesse em conhecer o projeto de coleta seletiva. O evento é um marco, o início da concretização de um sonho, por que esse projeto é um sonho de vida. Eu sei que vamos ter muito trabalho, mas o legal é que as pessoas estão acreditando com a gente, como por exemplo, nossos parceiros, eles são parceiros por que acreditam. A junção de muitas vontades podem tornar o projeto possível”.

O prefeito Fauzi Suleiman, destacou a importância do projeto por se tratar de um problema ambiental e Aquidauana ser uma cidade pantaneira. “É um projeto maravilhoso que ajuda a cidade a ficar melhor, mais limpa, mais bonita, a preservar o meio ambiente e a gerar resultados sociais para a nossa população”. E ainda falou sobre as propostas que beneficiam a cidade como, por exemplo, a retirada de resíduos, a transformação de resíduos em arte e a conscientização das pessoas em relação ao meio ambiente.

O projeto foi lançado para a comunidade e agora segue um cronograma até que sua instalação seja concluída. No mês de maio e junho serão realizadas palestras, reuniões e capacitações para os catadores de lixo. E já no mês de julho, o caminhão de coleta começa a passar nas casas para dar início a coleta seletiva.

O projeto conta com parceiros, como o Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania; Prefeitura de Aquidauana; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Universidade Anhanguera/Uniderp; Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Toyota do Brasil e Fundação Toyota. (Com informações da assessoria)

MS Record

Postar um comentário

Publicidade II