Aquidauana - MS dá início a projeto de coleta seletiva de lixo





Nesta terça-feira (17), aconteceu o lançamento do projeto "Arte de fazer e reciclar" em Aquidauana - MS. O projeto é realizado pelo Instituto Arara Azul, que visa ampliar a coleta seletiva no município.
Estiveram presentes no lançamento, o prefeito Fauzi Suleiman, a presidente do Instituto Arara Azul Neiva Guedes, a coordenadora do projeto Arte de Fazer e Reciclar, Neliane Corrêa, os professores da UFMS, Dra. Alice Derbócio e Dr. Paulo Jóia, entre outras autoridades.
A presidente do Instituto, afirma que sempre dará o apoio necessário para o desenvolvimento do projeto Arte de Fazer e Reciclar, já que ele nasceu com á intenção de manter o vínculo com a natureza e com toda a biodiversidade e acredita que não é pelo fato de estar tendo a maioridade que o afasta do Instituto, pelo contrário. “É maravilhoso, por que você vê que a semente foi lançada e eu e sinto um pouco mais tranquila em saber que agora ela já pode caminhar sozinha e já esta conquistando o espaço dela”, diz orgulhosa.

Para Neliane Corrêa, o papel de contribuir para uma cidade melhor será cumprido da melhor forma possível. “O evento superou minhas expectativas, pois a comunidade compareceu, demonstrando grande interesse em conhecer o projeto de coleta seletiva. O evento é um marco, o início da concretização de um sonho, por que esse projeto é um sonho de vida. Eu sei que vamos ter muito trabalho, mas o legal é que as pessoas estão acreditando com a gente, como por exemplo, nossos parceiros, eles são parceiros por que acreditam. A junção de muitas vontades podem tornar o projeto possível”.

O prefeito Fauzi Suleiman, destacou a importância do projeto por se tratar de um problema ambiental e Aquidauana ser uma cidade pantaneira. “É um projeto maravilhoso que ajuda a cidade a ficar melhor, mais limpa, mais bonita, a preservar o meio ambiente e a gerar resultados sociais para a nossa população”. E ainda falou sobre as propostas que beneficiam a cidade como, por exemplo, a retirada de resíduos, a transformação de resíduos em arte e a conscientização das pessoas em relação ao meio ambiente.

O projeto foi lançado para a comunidade e agora segue um cronograma até que sua instalação seja concluída. No mês de maio e junho serão realizadas palestras, reuniões e capacitações para os catadores de lixo. E já no mês de julho, o caminhão de coleta começa a passar nas casas para dar início a coleta seletiva.

O projeto conta com parceiros, como o Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania; Prefeitura de Aquidauana; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Universidade Anhanguera/Uniderp; Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP); Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); Toyota do Brasil e Fundação Toyota. (Com informações da assessoria)

MS Record

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global