Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campo Grande ganha Centro de Educação Ambiental





Foto:Denilson Secreta
Um novo espaço para a realização de atividades práticas de educação ambiental para estudantes de escolas públicas privadas, denominado Centro de Educação Ambiental, localizado no bairro Carandá Bosque, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (30) pelo prefeito Nelson Trad Filho em companhia do vice-prefeito Edil Albuquerque e do titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Marcos Cristaldo. Na oportunidade também foi entregue a Praça Leonor Reginato Santini.

No Centro de Educação Ambiental foi construída uma casa sustentável feita com materiais sustentáveis, tais como: resíduos da construção civil (tijolos e telhas), pneus reciclados (piso), resíduos da marmoraria (pintura), aquecimento solar e tratamento biológico do esgoto, trilha ecológica (com árvores catalogadas e ponto de observação do Córrego Sóter), auditório para 108 pessoas e um espaço de oficinas com área de 450 metros quadrados para a promoção de cursos de reciclagem de materiais.

O prefeito Nelson Trad Filho reforçou que tem administrado a Capital praticando a sustentabilidade e, dessa forma, promove o crescimento de Campo Grande para a natureza não reagir ao desenvolvimento e sim interagir. “Estou feliz por proporcionar mais este local de lazer para a população, que é construído de forma ambientalmente correta. Neste Centro de Educação Ambiental serão praticadas atividades que focam o meio ambiente e a ecologia. Quero que os alunos venham aqui e aprendam um pouco mais sobre o meio ambiente”, manifestou Nelsinho.

Acompanhado dos alunos da Escola Municipal Danda Nunes e autoridades presentes o prefeito Nelson Trad Filho fez um passeio pelo Centro de Educação Ambiental e fez a abertura da primeira aula de ecologia. Numa das Paradas o prefeito fez o plantio de duas mudas de Ipês amarelos.

O titular da Semadur, Marcos Cristaldo relatou com o Centro de Educação Ambiental deve funcionar, o primeiro de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. “A idéia do espaço é trazer o aluno para tratar das questões teóricas e práticas sobre o meio ambiente. Aqui temos o teatro, onde será discutida toda política ambiental desenvolvida na Capital a exemplo da coleta seletiva, do projeto Córrego limpo. Também serão debatidas questões sobre arborização. Temos também a casa sustentável que é um modelo nacional e nela tudo foi feito com algum tipo de ação ambiental. A base da casa com concreto ecológico, tijolos e telhas feitos de entulho, capitação de energia solar e um chuveiro que evita o desperdício de água. Tudo isso poderá ser conferido pela população Teremos técnico para explicar todos os detalhes”, frisou.

Ao discursar o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Luis Carlos Santini disse que, antes, dois hectares estavam abandonados e agora transformados num grande Centro de Educação Ambiental. “Estou encantado com este espaço que tem a finalidade de educar as crianças sobre o meio ambiente. No meu tempo de infância, nós não tínhamos um espaço como este. Temos muito a comemorar e ajudar a preservar este ambiente”, considerou. A praça inaugurada leva o nome da mãe do desembargador.

O Centro de Educação Ambiental já tem um parceiro. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Nelsinho Trad assinou um convênio com a empresa Rossi Empreendimentos Imobiliários para que a mesma seja responsável pela conservação do local.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Mário César e Marcelo Bluma, além de 
secretários municipais e servidores da Semadur.


Fonte/Autor: Emidio Denardi MTB/MS 488 - CG Notícias
Postar um comentário

Publicidade II