Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 27 de abril de 2013

Bonito será sede do ESTC14

Cidade receberá a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável




Após acirrada disputa com oito destinos internacionais, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi escolhida para sediar a “ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference 2014". São esperados mais de mil participantes de 40 países.

A ESTC é uma conferência anual promovida pela TIES (The International Ecotourism Society) e reúne os principais experts em ecoturismo do planeta. O obejtivo é desenvolver metas de sustentabilidade para a indústria do turismo por meio do networking.

A ESTC é um líder local de encontro internacional onde as mentes inovadoras se reúnem para discutir idéias e soluções que inspiram a mudança. Promoção de políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades para reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

O presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, disse que muitas foram as ações. "Preparamos um dossiê de candidatura em inglês com informações detalhadas sobre Bonito; reuniões em Brasília para angariar apoio do Governo Federal; encontro na Alemanha. Parecia impossível, mas conseguimos trazer o mais importante evento de ecoturismo do mundo para uma cidade de 20 mil habitantes no interior do Brasil”, comemorou.

Eduardo Coelho, membro da TIES e proprietário de três atrativos de ecoturismo na região de Bonito, destacou que com a captação deste evento Bonito irá mudar de patamar: “Agora passaremos a ser referência internacional em ecoturismo, ao lado de destinos como Costa Rica e Nova Zelândia”. Neste ano, a edição 13 acontecerá em Nairobi (Quênia) no mês de setembro.

Esta captação foi realizada pelo Bonito CVB e FUNDTUR-MS com o apoio da EMBRATUR, Ministério da Agricultura, SUDECO, Prefeitura Municipal de Bonito, ABETA, SEBRAE, SENAC, COMTUR de Bonito-MS, ATRATUR.

Com informações Bonito Convention Visitors Bureau.

Brasil Central Tur
Postar um comentário

Publicidade II