Bonito será sede do ESTC14

Cidade receberá a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável




Após acirrada disputa com oito destinos internacionais, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi escolhida para sediar a “ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference 2014". São esperados mais de mil participantes de 40 países.

A ESTC é uma conferência anual promovida pela TIES (The International Ecotourism Society) e reúne os principais experts em ecoturismo do planeta. O obejtivo é desenvolver metas de sustentabilidade para a indústria do turismo por meio do networking.

A ESTC é um líder local de encontro internacional onde as mentes inovadoras se reúnem para discutir idéias e soluções que inspiram a mudança. Promoção de políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades para reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

O presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, disse que muitas foram as ações. "Preparamos um dossiê de candidatura em inglês com informações detalhadas sobre Bonito; reuniões em Brasília para angariar apoio do Governo Federal; encontro na Alemanha. Parecia impossível, mas conseguimos trazer o mais importante evento de ecoturismo do mundo para uma cidade de 20 mil habitantes no interior do Brasil”, comemorou.

Eduardo Coelho, membro da TIES e proprietário de três atrativos de ecoturismo na região de Bonito, destacou que com a captação deste evento Bonito irá mudar de patamar: “Agora passaremos a ser referência internacional em ecoturismo, ao lado de destinos como Costa Rica e Nova Zelândia”. Neste ano, a edição 13 acontecerá em Nairobi (Quênia) no mês de setembro.

Esta captação foi realizada pelo Bonito CVB e FUNDTUR-MS com o apoio da EMBRATUR, Ministério da Agricultura, SUDECO, Prefeitura Municipal de Bonito, ABETA, SEBRAE, SENAC, COMTUR de Bonito-MS, ATRATUR.

Com informações Bonito Convention Visitors Bureau.

Brasil Central Tur

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global