Abertas inscrições para a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), promoverá nos dias 26 e 27 de julho a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA). A Conferência tem por objetivo promover a discussão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sendo assim um espaço no qual é possível debater a respeito de problemas, soluções, diretrizes, ações e políticas públicas que tratam do Meio Ambiente.

Os interessados em participar da Conferência poderão realizar a sua inscrição prévia pela internet ou na abertura da Conferência.
No site da Semadur está disponível para download a ficha de inscrição para participantes, a organização do evento orienta que o interessado faça a impressão da Ficha de Inscrição e leve-a devidamente preenchida na abertura da Conferência.

A Ficha de Inscrição para o credenciamento das entidades interessadas em eleger Delegados também está disponível no site da Semadur. Neste caso, o representante da entidade interessada deverá se dirigir até a Semadur entre o dias 22 e 25 de julho, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, sito à Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 2655 (em frente à Maternidade Cândido Mariano), sala 308, 3º andar ou no dia 26, a partir das 18 horas, no Instituto Mirim de Campo Grande, local da Conferência, sito à Rua Anhanduí, 294 portando os seguintes documentos:

• Documento de identificação do participante;
• Documento de indicação por parte da instituição que o participante representa.

As fichas para inscrição estão disponíveis no site http://capital.ms.gov.br/semadur/

A Conferência

A abertura será realizada no dia 26 (sexta), às 19 horas. Durante o evento será realizada a apresentação de um painel sobre resíduos sólidos pela analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Mariana Alvarenga do Nascimento.
No dia 27 (sábado), os participantes se dividirão em 4 grupos de trabalho, cada grupo discutindo um diferente eixo temático, serão eles:

• Eixo 1 – Produção e Consumo Sustentável;
• Eixo 2 – Redução de Impactos Ambientais;
• Eixo 3 – Geração de Emprego, Trabalho e Renda;
• Eixo 4 – Educação Ambiental.

Após as discussões nos grupos, serão escolhidas as ações prioritárias a serem encaminhadas à etapa estadual da Conferência, bem como serão eleitos delegados que representarão o município de Campo Grande nessa etapa que acontecerá em agosto. A etapa nacional está prevista para outubro deste ano.

Deste modo, a sociedade é convidada a participar do evento, expondo suas preocupações e tomando parte nas decisões para aprimoramento da política ambiental do município e também do País.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luis Marcon, é fundamental a participação de toda a sociedade nesta conferência “A conferência é um importante instrumento de participação popular na constituição e acompanhamento de políticas públicas voltadas ao meio ambiente. É um momento que possibilita a participação de diferentes segmentos da sociedade em debates sobre a ação governamental”.



CG Notícias

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global