Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Observatório ouve turistas no meio do Pantanal

Foto: Divulgação/Kléverton Velasques)
Técnicos aplicam questionários com turistas no Passo do Lontra
Depois de analisar vários pontos dentro da área urbana, o Observatório do Turismo, ligado à Fundação de Turismo da Prefeitura de Corumbá, chegou à área rural do município, onde a exemplo do que vem realizando na cidade, busca traçar um panorama da atividade turística através do perfil e impressões dos visitantes.
Albuquerque, Porto Morrinho, Porto da Manga, Passo do Lontra, regiões de forte apelo turístico em Corumbá devido à relação com o pantanal sul-mato-grossense, foram as escolhidas e estão recebendo a visita de cinco técnicos bilíngues que coletam informações de diversas naturezas em pesquisas de campo.
Sob a supervisão do coordenador do Observatório do Turismo do Pantanal de Corumbá, Ronan Xavier Machado, os técnicos já puderam levantar, em dados extraoficiais, que o turista que frequenta essas regiões, em sua maioria, é estrangeiro e raramente coloca a cidade em seu roteiro de viagem. “Pouquíssimos vêm à área urbana e geralmente já estão vindo de outro destino”, comentou Ronan sobre uma peculiaridade demonstrada com a aplicação dos questionários.

Correio do Estado
Postar um comentário

Publicidade II