Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Observatório ouve turistas no meio do Pantanal

Foto: Divulgação/Kléverton Velasques)
Técnicos aplicam questionários com turistas no Passo do Lontra
Depois de analisar vários pontos dentro da área urbana, o Observatório do Turismo, ligado à Fundação de Turismo da Prefeitura de Corumbá, chegou à área rural do município, onde a exemplo do que vem realizando na cidade, busca traçar um panorama da atividade turística através do perfil e impressões dos visitantes.
Albuquerque, Porto Morrinho, Porto da Manga, Passo do Lontra, regiões de forte apelo turístico em Corumbá devido à relação com o pantanal sul-mato-grossense, foram as escolhidas e estão recebendo a visita de cinco técnicos bilíngues que coletam informações de diversas naturezas em pesquisas de campo.
Sob a supervisão do coordenador do Observatório do Turismo do Pantanal de Corumbá, Ronan Xavier Machado, os técnicos já puderam levantar, em dados extraoficiais, que o turista que frequenta essas regiões, em sua maioria, é estrangeiro e raramente coloca a cidade em seu roteiro de viagem. “Pouquíssimos vêm à área urbana e geralmente já estão vindo de outro destino”, comentou Ronan sobre uma peculiaridade demonstrada com a aplicação dos questionários.

Correio do Estado
Postar um comentário

Publicidade II