Observatório ouve turistas no meio do Pantanal

Foto: Divulgação/Kléverton Velasques)
Técnicos aplicam questionários com turistas no Passo do Lontra
Depois de analisar vários pontos dentro da área urbana, o Observatório do Turismo, ligado à Fundação de Turismo da Prefeitura de Corumbá, chegou à área rural do município, onde a exemplo do que vem realizando na cidade, busca traçar um panorama da atividade turística através do perfil e impressões dos visitantes.
Albuquerque, Porto Morrinho, Porto da Manga, Passo do Lontra, regiões de forte apelo turístico em Corumbá devido à relação com o pantanal sul-mato-grossense, foram as escolhidas e estão recebendo a visita de cinco técnicos bilíngues que coletam informações de diversas naturezas em pesquisas de campo.
Sob a supervisão do coordenador do Observatório do Turismo do Pantanal de Corumbá, Ronan Xavier Machado, os técnicos já puderam levantar, em dados extraoficiais, que o turista que frequenta essas regiões, em sua maioria, é estrangeiro e raramente coloca a cidade em seu roteiro de viagem. “Pouquíssimos vêm à área urbana e geralmente já estão vindo de outro destino”, comentou Ronan sobre uma peculiaridade demonstrada com a aplicação dos questionários.

Correio do Estado

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global