Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Lontras de espécie ameaçada de extinção são resgatadas feridas

Animais feridos recebem cuidados de especialistas. Foto: Divulgação
Pesquisadores do Instituto Ekko Brasil (IEB) estão em Mato Grosso do Sul para cuidar de três lontras neotropicais (Lontra longicaudis) – já extinta no Sul e Sudeste do Brasil. Os animais foram encontrados feridos, numa chácara, no distrito de Piraputanga, em Aquidauana (MS).

Conforme a equipe do IEB, a primeira lontra foi encontrada há pouco mais de um mês, enganchada entre raízes e folhagens. As demais foram farejadas por cães, há cerca de 15 dias, e estavam fracas e debilitadas. No momento as lontras se recuperam na base do Institututo em Aquidauana.

Esta nova unidade é resultado do patrocínio conquistado em 2010, via edital, através do Programa Petrobras Ambiental. No local são desenvolvidas atividades que incluem levantamento do número de lontras e ariranhas na região, a função de ambas sobre o bioma, além de mobilização social com as autoridades, parceiros e universidades locais, e educação ambiental junto às escolas e população da região.

Correio do Estado
Postar um comentário

Publicidade II