Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Lontras de espécie ameaçada de extinção são resgatadas feridas

Animais feridos recebem cuidados de especialistas. Foto: Divulgação
Pesquisadores do Instituto Ekko Brasil (IEB) estão em Mato Grosso do Sul para cuidar de três lontras neotropicais (Lontra longicaudis) – já extinta no Sul e Sudeste do Brasil. Os animais foram encontrados feridos, numa chácara, no distrito de Piraputanga, em Aquidauana (MS).

Conforme a equipe do IEB, a primeira lontra foi encontrada há pouco mais de um mês, enganchada entre raízes e folhagens. As demais foram farejadas por cães, há cerca de 15 dias, e estavam fracas e debilitadas. No momento as lontras se recuperam na base do Institututo em Aquidauana.

Esta nova unidade é resultado do patrocínio conquistado em 2010, via edital, através do Programa Petrobras Ambiental. No local são desenvolvidas atividades que incluem levantamento do número de lontras e ariranhas na região, a função de ambas sobre o bioma, além de mobilização social com as autoridades, parceiros e universidades locais, e educação ambiental junto às escolas e população da região.

Correio do Estado
Postar um comentário

Publicidade II