Pescadores e PMA farão ação para limpar o Rio Amambai

A ação, idealizada pelo vereador Jaime Bambil e pelo empresário Adilso da Luz, acontece neste domingo, dia 23.

O vereador Jaime Bambil e os empresários, Adilso da Luz e Everaldo,
com membros da Polícia Militar Ambiental. 
Ação 
visa limpar e
despertar a conscientização em relação a 
preservação do Rio
Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)
Uma ação envolvendo pescadores amadores de Amambai, com respaldo da Polícia Militar Ambiental (PMA), vai fazer um arrastão de limpeza no Rio Amambai neste final de semana.

A ação, idealizada pelo vereador de Amambai, Jaime Bambil e pelo empresário do ramo de supermercado no município, Adilso da Luz Moraes, está prevista para acontecer neste domingo, dia 23 de fevereiro.

Na tarde dessa quinta-feira (20) Bambil e Adilso estiveram reunidos com o comandante do Grupamento da PMA de Naviraí, responsável pelo policiamento ambiental também no município de Amambai, o subtenente Ismael Carlos Fraes, onde foram discutidos detalhes da ação, que além de limpar as margens e o leito do rio, também visa despertar pescadores amadores e toda a população do município, inclusive os ribeirinhos, em relação a preservar o meio ambiente.

De acordo com a coordenação da ação, a concentração para a saída da caravana, que além pescadores amadores, também contará com voluntários da sociedade amambaiense, será em frente ao Mercado Amizade, situado na Vila Limeira.

Segundo a coordenação, a ação deverá se iniciar na ponte sobre o Rio Amambai, na MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã.

As equipes irão subir o rio por determinado trecho e posteriormente navegar rio abaixo até a localidade conhecida como “Cachoeira do Sguissardi”, nas proximidades do encontro entre os rios, Amambai e Guaimbé.

Ações tem colhido bons resultados

De acordo com o comandante de área da Polícia Militar Ambiental, subtenente Fraes, ações dessa natureza, onde a sociedade se une para limpar rios da região tem surtido efeitos amplamente positivos, tanto no aspecto da limpeza dos rios e margens como no sentido de conscientização dos pescadores amadores.

Segundo o comandante PMA, uma ação semelhante a deste domingo, realizada recentemente no mesmo Rio Amambai reunindo pescadores amadores e voluntários das cidades de Caarapó e Juti, resultou a retirada do leito e das barrancas do rio, de toneladas de lixo.

“Encontramos sacos plásticos, latas, pneus e até geladeiras e fogões”, disse o comandante.

Inscrições para participar e maiores informações sobre a ação de limpeza do Rio Amambai neste domingo poderão ser obtidas pelos fones; (67) 9959-7679 ou (67) 9995-0956.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o período de pesca nos rios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul será aberta no próximo dia 1 de março.

A Gazeta News





Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Rei das Latas

Ambiente Global

Jaburu Distribuidora

Ambiente Global

Madereira Bela Vista

Ambiente Global