Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Responsabilidade Social: Limpeza do Rio Amambai

Pescadores, Poder Público e Policia Ambiental se unem em favor da ação ambientalista

Ação visa retirar todo o lixo que se acumula às margens do rio (Foto: Alcir Muller)
Aconteceu neste domingo (23/02/2014) uma ação de limpeza do Rio Amambai, principalmente no trecho compreendido entre o Rio Verde e a Cachoeira do Sguissardi. A concentração para dar início ao arrastão foi em frente ao Mercado Amizade, localizado na Vila Limeira.

A ação de limpeza tem o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai, da Policia Militar Ambiental, 3º Grupamento da PMA sob o comando do subtenente Efrain. Juntamente com o apoio do vereador Jaime Bambil, Everaldo, Adilso da Luz Moraes e dos pescadores amadores do município. 

Ação visa conscientizar a preservação do rio (Foto: Alcir Muller)
Tal proposta visa retirar das margens do rio, todo lixo e material flutuante que se acumularam e que muito poluem o Rio Amambai. 

Muito além da limpeza, a proposta pioneira visa despertar junto aos pescadores, ribeirinhos e toda a população do município a necessidade da preservação do Rio Amambai assim como dos outros rios do Estado. Pois, essa é uma iniciativa que deveria servir como referencial para que realizassem a mesma ação com os demais.

O movimento contou com muitos nomes que contribuíram e patrocinaram a ação tais como: Mercado Amizade, Farmácia Droganossa, Auto Posto Berlitz, Auto Center J.J, São Luiz Tintas, Falcon Segurança, Laço Cumprido Profissional, Jaime Bambil, Tomodash Empréstimos Pessoais, Ambiente Global. 

Dessa forma, a Revista Ambiente Global acredita e defende a ideia da responsabilidade social e da preservação ambiental como um significado de compromisso com a vida.

Alcir Muller e Ediane Mota/AG
Postar um comentário

Publicidade II