Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Destaque

Palestra Sustentabilidade Regional realizada 24 de maio em Maracaju, MS

Alcir Muller, diretor e presidente da Revista Ambiente Global A equipe Ambiente Global agradece as autoridades que se fizeram presente ...

Jaburu Distribuidora

Jaburu Distribuidora

Rei das Latas

Rei das Latas

Redes Sociais

Fazenda Beira Rio

Fazenda Beira Rio

Samania Agropecuária

Samania Agropecuária

Doces Gotas de Mel

Doces Gotas de Mel

Publicidade

.

.
SEMENTES SERTÃO

Você bilíngue

Publicidade II

Ads

sábado, 1 de março de 2014

Em Mato Grosso do Sul, pesca reabre hoje com reforço na fiscalização

Trabalho de policiais militares ambientais nas nascentes será mantido
(Foto: Divulgação/PMA)
À partir de hoje (01 de março), a temporada de pesca está aberta em todo o Mato Grosso do Sul, com exceção aos rios e locais especiais onde permanentemente a pesca não é permitida. Como a liberação coincidiu, neste ano, com o início do Carnaval, a Polícia Militar Ambiental (PMA) preparou uma operação especial para fiscalizar e conscientizar os turistas que optaram por aproveitar o feriado prolongado na beira dos rios.

A ideia é evitar a pesca predatória e esclarecer sobre a legislação de pesca, que em Mato Grosso do Sul tem bastante restrição em razão das bacias pantaneira e do Rio Paraná.

Por isso, serão montadas barreiras em diversas rodovias estaduais para a distribuição dos Manuais do Pescador, que traz explicações sobre pesca desportiva, cotas e captura de pescado em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, uma equipe estará a partir das 9h, na MS-080.

Pela sua tradição pesqueira, Corumbá (distante 428 km da Capital) será um dos municípios alvos das fiscalizações. A presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert), Joice Carla Santana Marques, diz que está grande a procura pela pesca. A reportagem é de Rafael Bueno e Ana Carolina Monteiro.

Correio do Estado
Postar um comentário

Publicidade II